Carta Convocação - Greve Geral
Belo Horizonte, 11 de abril de 2017
CARTA CONVOCAÇÃO
Companheiros,
Como é do conhecimento dos companheiros, a UGT, SINDEITA e as demais centrais sindicais do Brasil, de forma unitária, convocam todos os trabalhadores, assim como a sociedade civil organizada, os movimentos sociais, populares e estudantis, para uma greve geral no dia 28 de abril.
O objetivo é protestar contra as propostas de reformas da Previdência e Trabalhista e contra a aprovação da terceirização irrestrita. Ao mesmo tempo, demonstrar o descontentamento com as mudanças propostas e alertar ao governo de que não aceitaremos as reformas que quer impor ao País.
Seguindo o que foi deliberado em nível nacional, a UGT-MG conclama seus sindicatos filiados a reforçarem a convocação junto às suas bases, orientando-as a também paralisarem suas atividades no dia 28/04. Inclusive, que os próprios sindicatos fechem suas portas, garantindo que seus dirigentes e funcionários participem de atos públicos, manifestações e protestos.
A hora requer nossa união e resistência aos contínuos ataques que vêm sendo promovidos contra os direitos dos trabalhadores. Não podemos permitir retrocessos. A história já demonstrou que somente o povo na rua e a pressão popular são capazes de reverter mudanças tão nefastas à classe trabalhadora e à sociedade.
POR ISSO, no dia 28 de abril, vamos parar o Brasil!
Nenhum direito a menos.
Contra as propostas de reforma da Previdência, Trabalhista e a Terceirização.
Paulo Roberto da Silva
Presidente da UGT-MG